Muito prendada nas artes e na química...

Construído por um casal de europeus o local conta com arquitetura única, vidros feitos na própria fazenda e materiais de demolição. Muito prendada nas artes e na química, a antiga proprietária decorou inúmeros cômodos do local com seus vidros coloridos. Seu cônjuge tinha como  sonho “ter uma floresta própria” e à partir de um local sem nenhuma árvore sequer, plantou mais de 500 espécies raras que hoje já se encontram em sua mais bela forma adulta. A floresta tornou-se real, e junto à ela voltaram inúmeras aves, lobos guarás, capivaras, veados, lebres e macaquinhos.

Vila de Chalés

São casinhas caiadas construídas com materiais de demolição;

Em cada canto você encontra um detalhe, um cuidado, como as portas altas e com vidros feitos na própria fazenda, o piso  de madeira e cimento queimado, decoração aconchegante, vasinhos com plantas aromáticas, vista de tirar o fôlego, 360 graus de pura natureza, árvores, o pôr e o nascer do sol.

Restaurante

Dizem por aí que a cozinha é o coração da casa, e isto é pura verdade, pois é lá que a alquimia acontece: Os alimentos passam pela transformação do fogo e as pessoas se unem, se abrem e aguardam ser nutridas, não só com o alimento mas com o afeto com que são preparados.

Nossa cozinha é baseada em alimentos que estejam o mais próximo possível de seu estado natural: Produzimos quase tudo que consumimos, temos opções sem glúten, sem lactose, veganas, e vegetarianas. Tudo muito caseiro, fresquinho e preparado com amor. Temos também uma horta que nos presenteia regularmente com produtos orgânicos, além de um fogão a lenha para aquecer a vida, o coração e o agni (para o ayurveda, o agni é o poder digestivo que nos fornece sáude).

Ateliê

O Ateliê de vidros  construído todo em madeira, vidro e pedra tornou-se hoje o salão de vivências e de confraternização, sua natureza “orgânica”  e sua altitude (estamos a 1100 metros de altitude) foram a inspiração para o atual nome do local “Fazenda Prana”;

Prana vem do sânscrito e significa o princípio da vida, a força vital que capacita nossa existência.

Sala de Convivências

Muito calor por aí? Refrescante é estar em nossa sala de convivências; situada embaixo da sala de práticas tem chão de pedra, muita luz e ventilação. Sejam bem vindos!